sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

E por falar em haicais...

Três poetas grapiúnas contemporâneos

George Pelegrini

CHEGADA

Preciso de ajuda
aberto meu coração
se vier, não fuja

FESTA

Noite tropical:
Encontro tupiniquim
Pinga aí, na moral.

TÍTULO

Escrito na tarde
procuro aquela palavra
o teu nome arde


Lourival Pereira Júnior (Piligra)
http://kartei.blogspot.com/

A borboleta
Para Rita de Cássia (minha irmã)

uma borboleta
pousou suas asas azuis
na minha caneta

Sol - útero de luz
Para Jana – Janaína

o que me seduz
é este sol sobre as árvores
- útero de luz!

A lagarta e a lua
Para Lina Frazão

a lagarta nua
contempla de uma varanda
o brilho da lua


Mither Amorim
http://alvorecimentos.blogspot.com/

farfalho de folhas,
cosquinha no vento,
sorriso no ar.

***

chuva de verão:
lá do céu vem desabando
sol pra todo lado.

***

trêmulo e com frio,
nas águas mais profundas,
nado em lágrimas

2 comentários:

AfonsoDantas disse...

Blogo do Afonso Dantas disse...
Oi Gustavo. A existência da FICC é fundamental para o desenvolvimento da cultura. Ele é mais importante do que uma secretaria por ter mais liberdade, inclusive de firmar convênios e administrar recursos extra-prefeituras, além de não poder ser eliminada com um decreto, como pode acontecer com uma secretaria ou diretoria

Banda Biscó disse...

Mither e Piligra...de ambos não possuo muita amizade, talvez nenhuma, mas os admiro muito, Mither por ser um dos livros de minha estante e Piligra pela atenção que dá aos que menos estão. Ambos, gênios.