sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Haikais da Maré Grande


Uma vez por semana acompanho um grande amigo em aventuras de caiaque na Baía do Pontal, aqui no Principado de Ilhéus. Entretanto, sei lá porque cargas d'água, nunca havia feito um único e mísero haikai sobre o tema. Mas ontem foi diferente. Começamos a remada por volta das 17 horas e ficamos na água até o crepúsculo, quando a lua (quase cheia), se mostrou enorme, compondo um cenário de beleza indescritível. Quando botos acompanharam meu barco fui envolvido em um clima totalmente sinestésico.

Ao voltar à terra, uma gelada na barraca do Conde Badaró, ao som de The Doors, uma enxurrada de haikais me esperavam e me possuíram. Abaixo, três deles.

mar prateado –
do alto do outeiro
a lua espelhada

***

vento sudeste –
rente à proa do barco
um boto me escolta

***

maré grande –
as águas de março
em fevereiro

Nenhum comentário: