sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

MARIA DE JESUS

Maria da Conceição Paranhos


Maria mar,
Maria terra,
Maria céu,
Maria bela.

Em criancinha
tão moreninha!
Maria simples,
de São José.

Tão amiguinha
de Izabel,
de Zacarias,
mãezinha terna

de João menino,
o antecessor,
nosso profeta,
de tempos agros.

Penso nas felpas
dos móveis toscos
que aparavas
com teu filhinho,

o Jesuzinho.
José passava
a plaina afiada,
e tu moldavas

o teu menino.
Maria rosa,
Maria branca,
Maria negra,

Maria todas,
amo você,
da Conceição,
minha Maria,

da Assunção,
minha menina.
Maria Myriam,
Maria virgem,

eu te proclamo,
tu me confirmas,
Maria minha,
de meus temores.

Dou-te minhas dores,
dou-te meus lábios,
Maria mãe,
Consoladora

de nós, aflitos.
Salve Rainha,
ventre de luz,
Ave, Maria,

Mãe de Jesus.


veja também:

Nenhum comentário: