terça-feira, 20 de março de 2012

Música não se faz com a bunda

Ando cansado de ouvir dizerem que a música contemporânea da Bahia é o lixo do lixo do lixo. Trata-se de uma meia verdade, pois aqui, como em qualquer outro rincão do país, do mundo, há, evidentemente, o que se aproveite e o que se descarte. Portanto, música de gosto duvidoso não é um fenômeno unicamente baiano. É provável até que na Bahia de hoje, como durante muito tempo, o que se produza de melhor em relação à cultura seja mesmo música, mas não aquela, feita apenas com e para a bunda, cujos intérpretes mais parecem adestradores de macacos (sai do chão, sai do chão).
Por isso pego uma ponga no texto de Henrique Wagner para lhes apresentar Luciano Calazans, músico, compositor e arranjador, um contrabaixista maravilhoso, “que vem honrando, na contramão da cultura baiana de hoje, ou seja, fazendo sua contracultura, muito pessoal, com um baixo e uma banda de metais”. Segundo Wagner, Luciano Calazans “já foi considerado por vários críticos um virtuose do contrabaixo e gravou um delicioso Cd instrumental de canções suas, chamado Contra baixo astral”.
Para se comprovar o que afirmamos, vejam e ouçam a música do vídeo, gravado num show no Teatro Eva Herz, em Salvador.


Ouça, clicando aqui, outras canções do Luciano em seu site, onde também se poderá adquirir seus Cd e conhecer um pouco melhor o artista.

Um comentário:

Anônimo disse...

lembra o ritmo de chiclete com banana
em relaçao ao texto na Bahia tem muita coisa boa ainda compositores novos como Magary Lord,Levi lima do Jamil,Saulo Fernandes, Jau peri e o veterano Carlinhos Brow que ate concorreu a oscar esse ano e muitos outros
a Bahia é diversidade e cultura
lixo tem em qualquer lugar