sexta-feira, 2 de março de 2012

Peça de sucesso do Teatro Popular de Ilhéus faz curta temporada em Salvador


O Teatro Popular de Ilhéus está em curta temporada em Salvador, no Teatro Vila Velha, de 2 a 4 de março, sempre às 20h, com a sua mais nova montagem, O Inspetor Geral - sai o prefeito entra o vice. Essa peça, inspirada na obra de Gogol, estreou em maio de 2011, em São Paulo, e está indicada ao Prêmio Shell de Teatro.
Assisti à peça em Ilhéus, cenário político em que a trama se inspira e garanto que se trata de uma ótima pedida para o fim de semana dos amigos de Salvador. O figurino é belíssimo, os atores bastante talentosos e experientes, incluindo Ely Izidro, que já foi indicado ao Prêmio Braskem. Além disso, a peça tem a trilha sonora executada ao vivo pelo talentoso Elielton Cabeça, que ao mesmo tempo encarna o personagem Ivan, chefe dos Correios.

Sinopse - Entre conchavos e falcatruas surge uma carta anunciando a chegada de um Inspetor Geral, que vem em missão secreta. O conteúdo da carta deixa prefeito, secretários e vereadores aflitos. Durante uma reunião de emergência chega a noticia de que um estranho está hospedado na Pensão Vasco. Dispostos a qualquer coisa para se manterem nos seus cargos, os políticos vão tratar o jovem visitante como um príncipe.

Clicando aqui se pode assistir uma entrevista com Romualdo Lisboa, dramaturgo e diretor do Teatro Popular de Ilhéus, para mim, o maior artífice da cultura grapiúna neste momento. E isso não é pouca coisa...

Nenhum comentário: