quinta-feira, 3 de março de 2011

Ferreira Gullar não é candidato à vaga de Moacyr Scliar na ABL


Com informações de O Globo - 03/03/2011

O escritor Antônio Torres e o jornalista Merval Pereira são os candidatos à vaga deixada por Moacyr Scliar. Citado como possível candidato, o poeta Ferreira Gullar afirmou que nunca quis entrar na ABL. Disse ele que “sempre que há uma vaga, me convidam, e eu digo não. Desta vez, perguntaram se eu aceitaria me candidatar desde que a maioria, quase totalidade, dos imortais assinasse um documento pedindo a candidatura. Diante dessa proposta, achei que seria arrogante recusar. São meus amigos, fiquei inibido e aceitei. Mas já no dia seguinte me arrependi”.

Um comentário:

Fátima |Santiago disse...

Cara, Moacyr Scliar morreu? Poxa, que perda! Terminei de ler ontem A Mulher que escreveu a Bíblia, uma obra prima, muito divertido.