quarta-feira, 23 de março de 2011

BAIANICES, BAIANADAS & BAIANIDADES

Jotacê Freitas em ação,
se não me engano, na
Feira de São Joaquim,
em Salvador.
Caríssimos, o mestre Jotacê Freitas, um dos maiores cordelistas da Bahia, premiado em nível estadual e nacional, através da Editora AG Book, está lançando parte significativa da sua extensa produção em e-book. Trata-se dos três volumes da Coleção BAIANICES, BAIANADAS & BAIANIDADES.
A obra é altamente recomendada para quem é iniciado em Cordel, mas também para quem anseia travar contato com essa forma literária apaixonante, de onde emergem personagens sensacionais, caricatura e crítica social, bem como retrata as mais profundas tradições nordestinas, sempre com um olhar bem diferente daquele que é impresso em revistas e jornais.
Mas isso não é tudo! Devo dizer que a obra de Jotacê é altamente contagiante, tanto pelo domínio estético que ele possui, quanto pelo seu humor escrachado e finíssima ironia.

É ver e adquirir CLICANDO AQUI.

Um comentário:

Fátima Santiago disse...

Jotacê é isso tudo de que fala, Gustavo, e muito mais: é um artista performático. Vê-lo recitando os seus cordeis satíricos, é hilário, e me divirto bastante. Ele incorpora um personagem, por meio de gestos e sons, transformando-se em outros. Parabéns, Jota. Li o seu cordel A baleia que encalhou no dia da parada gay para meus alunos recentemente, e eles adoraram.