terça-feira, 16 de novembro de 2010

A segunda semana do Rock & Poesia 2

Está sendo um grande barato reeditar o Rock & Poesia em Ilhéus, um projeto que nasceu em mesa de bar e agora começa a tomar proporções maiores com pedidos de edição em Salvador e outras cidades. Neste sábado quem subiu ao palco da Casa dos Artistas foi a poeta Daniela Galdino e os caras da Dr. Imbira. Ela, conhecidíssima e adorada por esses lados de cá; eles, quase uma unanimidade entre os amantes do rock na roll da nossa terra.

POESIAS ESCORREM PELAS MINHAS PERNAS
Daniela Galdino

Acordes emitidos pela ação masculina ecoaram, estrondosamente, pela Casa dos Artistas. Era sábado indeciso: um calor que abafava as melhores das intenções dividia o tempo com uma chuva insistente. Coisas do sul da Bahia. 13 de novembro, por pouco, não caiu numa sexta-feira...

Muitos imprevistos pelo meio do caminho: Itabuna – essa triste cidade – sem energia elétrica no início da noite. Dificuldades para rumar em direção a Ilhéus. Cheguei no escorrimento da hora, nos derradeiros minutos, exalando tensões de atrasamentos. Diálogos adiados para que a constituição da cena fosse experimentada. Uma rápida pausa na Barrakitika. Percebemos a insuficiência de qualquer verbo e...

Subimos ao palco do teatro Pedro Matos – como não lembrar de Pedro?. Dividimos mais de uma hora com intensidade de sem ponteiros. Eram acordes masculinos e palavra de mulher. O verbo e a lâmina. Sincronicidade de desconhecimento de guerra entre sexos. Pura extasia. O poema requisitava a música, a música atraía o poema. Vivenciamentos ainda não imaginados, muito sob a sem lei do agora. Ainda bem... a abertura do desconhecido se fez.

Foi como a experimentação de pisar em estrelas sem cuidado e com muito apreço... Eis como dividi o palco com os rapazes do Dr. Imbira (Cabeça, Sonoro, Murilo, Alberth) no Rock e Poesia II.

Que venham os próximos sábados:
clique na imagem para vê-la maior

Um comentário:

O Neto do Herculano disse...

Também faço parte daquele grupo que pede Rock & Poesia em Salvador.