terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

2ª noite do Rock & Poesia

Foi de arrasar a segunda noite do Rock & Poesia. Tanto a poeta Daniela Galdino quanto a Banda Rebocados jogaram duríssimo. Além de poemas próprios, Daniela mandou muito bem em poemas de muita força, diria, adequados ao seu modo visceral de recitar. Trouxe poetas como Augusto dos Anjos, Neruda e surpreendeu com um poema de Marighela.
A Banda Rebocados também jogou duro. Mandou um repertório que, mesclando releituras de clássicos da música brasileira e composições próprias nos surpreendeu, fazendo por merecer os elogios ao seu som setentista, pra frente e alegre.
As letras da banda mostram mesmo que música não se faz com a bunda e os poemas de Daniela indicam que ela está próxima do seu segundo vôo solo. Evohé!

Daniela Galdino, sentada ao fundo, à esquerda, e a Banda Rebocados em momento de descontração

Nesta quarta-feira de cinzas tem uma mistura ainda mais ousada e improvável que as apresentadas até aqui. Vamos receber uma banda que faz um som grunge, a Infected Minds, fortemente influenciada pela Nirvana, e o poeta Ulisses Prudente, que faz um cordel muito ousado, sem métrica, rimas ou estrofes regulares, quase que totalmente desvinculado das tradições. O poeta chama seus poemas de Neo-Cordel.

É ver e conferir. Nesta quarta-feira, 17, às 20 horas, na Casa dos Artistas, em Ilhéus.