terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Nos passos de Eva Garrido

EVA GARRIDO é nascida em 1970, na Alemanha, e criada em Granada, terra natal dos seus pais. Dançarina, iniciou sua carreira profissional aos 15 anos e aos 28 criou seu próprio grupo, com o qual realiza turnês nacionais e mundiais, apresentando-se em alguns dos principais palcos do mundo. É considerada como um dos principais nomes das novas gerações da Dança Flamenca, mantendo a tradição sem deixar de inserir elementos contemporâneos e conquistando diversos prêmios. Fiquei encanto após ver uma de suas apresentações do Teatro Castro Alves, em Salvador, e após fiz o seguinte poema que segue com link para um vídeo dela que me foi apresentado pela poeta paranaense Neuza Pinheiro.

Prefiro a arquitetura das palavras
como forma de navegação.
Versos cruzando mares
onde eu possa me ater.
Pois se navego entre signos
de mim serei sempre o próprio signo.
Quero os pássaros como pares
e a palavra na sua função.
Se expressões de minha lavra
serão fogo, feitiço e sentido.
Virão nos passos de Eva Garrido.

Confiram vídeo em:

Nenhum comentário: