quarta-feira, 13 de maio de 2009

Mirantes dos Astros

Espetáculo baseado no documentário "Estamira", de Marcos Prado, Reestréia em Salvador

Nos dias 15 e 22 de maio, no Teatro Molière, Aliança Francesa, em Salvador, acontece curta-temporada do espetáculo "Mirante dos Astros", uma transposição para o teatro do premiado documentário "Estamira" do diretor Marcos Prado.
O monólogo conta a vida de uma mulher que trabalhou por mais de 20 anos no lixão do Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro. Diagnosticada como doente mental, Estamira através de uma rica narrativa particular, mescla fluxos de consciência e inconsciência desafiando nossa capacidade de discernimento sobre a moral, a religião, os tratamentos psiquiátricos e os limites da realidade humana.
Em tom crítico e profético, o espetáculo imprime as dores de uma mulher marcada pela exclusão social. A encenação realizada pela atriz Inaê Sodré utiliza fragmentos do texto original trazendo a presença de Estamira ao palco. O cenário e a iluminação identificam a personagem ao seu mundo – o lixão.
A direção é de Valdíria Souza. O texto, o roteiro, a interpretação e o figurino ficam por conta de Inaê Sodré. O cenário nasce de uma ideia coletiva, unindo os signos trazidos pelo texto, interagindo com a iluminação de Marcos Fernandes. A produção é de Helder Maia e Daniela Fernandes.

Teatro Molière, Aliança Francesa – Avenida Sete de Setembro, 401 – Ladeira da Barra - fone: (0XX71) 3336-7599 – sextas-feras às 20h – nos dias 15 e 22 de maio.

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) - Duração: aproximadamente 50 minutos.

Nenhum comentário: