sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lançamento do Livro de Sanumá, de Leo Janicsek, acontece neste sábado em Itacaré


Neste sábado, 30 de junho, às 19 horas, acontece em Itacaré, no Casarão Verde, um grande sarau em comemoração ao lançamento do “Livro de Sanumá”, de Leo Janicsek, vencedor da primeira edição do Prêmio Bahia de Todas as Letras de Contos. Embora seja gaúcho, Leo está radicado há muito tempo em Itacaré, localidade onde ambientou a trama de sua ficção que sai publicada pela Mondrongo Livros e em outros três idiomas, além do Português. 

O conto está repleto da sabedoria indígena e a história de Sanumá (personagem central da trama), segundo Jorge Alessandro Sousa, Professor de Literatura Brasileira, brota como em um poema. Leo Janicsek parece nos convidar ao princípio das tradições orais, às mais primitivas cosmologias reveladas à roda da noite, entre cantos e pajelanças, pela voz do guardião das histórias. Seu conto é a comunicação poética das mais profundas necessidades humanas diante do mundo apressado e pragmático, cultivado pela sociedade de consumo.

Já vi gente extremamente emocionada após a leitura do “Livro de Sanumá” e estou certo de que é uma ótima pedida. Aliás, quem quiser adquirir o livro é só CLICAR AQUI.

Nenhum comentário: