segunda-feira, 25 de julho de 2011

Formas completamente novas de narrativa surgirão a partir da revolução tecnológica.


O Globo - 25/07/2011

A previsão é de Bob Stein, editor de 65 anos que desde os anos 1980, bem antes do advento da internet, dedica-se à produção de conteúdo eletrônico. Foi pioneiro ao lançar uma enciclopédia para computadores pessoais e como criador de CD-ROMs interativos e multimídias. Fundador do Institute for the Future of the Book, com pesquisadores sediados em Nova York e Londres, Stein promete abalar as convicções da plateia de editores do II Congresso Internacional do Livro Digital da Câmara Brasileira do Livro, que acontece amanhã e quarta-feira em São Paulo. O futuro do livro, prevê o especialista, é se tornar uma praça pública virtual, um mundo no qual leitores se reúnem e criam suas próprias histórias. A leitura como uma experiência solitária e silenciosa está com os dias contados, assim como o livro impresso, cujo futuro é sobreviver apenas como objeto de arte para consumo dos mais afortunados.

Um comentário:

MeandYou disse...

Olá, Gustavo!
Ontem mesmo eu coversava com uma amiga escritora sobre esta grande mudança que estará acontecendo no mercado editorial do mundo.
E eu concordo com Bob Stein, pois tudo irá ser mesmo digitalizado, não tem jeito.
Aproveito para convidá-lo a conhecer um novo projeto que lancei esta semana na blogosfera e que poderá ser de seu interesse.
Passe lá para verificar:

http://wwwmeandyou-meandyou.blogspot.com/

abraço carioca