quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cordel & Cantoria em Ilhéus

Começa hoje pessoal, vamos prestigiar!

confira a programação completa
clique na imagem para vê-la em tamanho maior

Com o objetivo de divulgar o trabalho artístico dos nossos Cantadores e Cordelistas, a Casa dos Artistas, com o apoio da Fundação Cultural de Ilhéus, apresenta CORDEL & CANTORIA, uma festa da nossa cultura popular que se realizará em todas as quartas-feiras do mês de Maio. Trata-se mais uma vez de uma atividade lítero musical, um desdobramento do Rock & Poesia, devido o grande sucesso e repercussão alcançada.

Dessa vez, cantadores e cordelistas dividirão o palco da Casa dos Artistas em busca da simbiose perfeita entre música e literatura popular, nutrindo de brasilidade o espectador com vozes destacadas da nossa cultura, mesclando o erudito e o popular dentro da tradição da depuração de estilos e virtuosismo, tanto instrumental como literário, numa travessia que vai se inscrevendo no tempo, ligando a cultura ao seu povo.

Nos diálogos que acontecerão, perceberemos o quanto nossos artistas, tanto os mais jovens quanto os mais experimentados, dignificam e ressignificam a nossa cultura popular.

Um comentário:

Cida Freire disse...

Oi sou professora de LP em Ilhéus e estou fazendo uma pesquisa com os cordelistas daqui, sei de alguns mais queria saber se vcs tem uma relação com esse nomes e como faço para ter acesso a esses trabalhos. Grata Cida Freire IME centro.