Hoje, dia 21, às 19 horas, a Casa de Arte Baiana abre oficialmente suas portas em Ilhéus, na Rua Antônio Lavigne de Lemos, 76, próximo à Academia de Letras, com o lançamento do livro “Silêncios”. O espaço possui um acervo raro de artes plásticas, com obras de mestres como Kennedy Bahia, Sante Scaldaferri, Saulo Portela e Washington Sales. São 94 obras de arte do acervo particular de Michael Eckes, colecionador e promotor do intercâmbio cultural que, com recursos próprios, tornou realidade o empreendimento.
A Casa de Arte Baiana pretende estabelecer interações com outras formas de arte, incluindo a literatura, por isso a abertura do espaço com o lançamento de "Silêncios, o que me deixa muito feliz, pois de algum modo é o reconhecimento do nosso trabalho que após longo percurso, quando me aproximo dos 40 anos, posso ver meu primeiro trabalho totalmente autoral sendo lançado aqui na Terra dos Ilhéus.
![]() |
todos são bem-vindos, sobretudo os de boa fé |
Um comentário:
Já faz um tempo que acompanho seu blog, como amante da poesia, fico sempre esperando novidades, pois aprecio a forma inteligente encontrada no seu espaço. Aqui em Porto Alegre tem ainda um cheiro de Mário Quintana adorável. Parabéns e poesia sempre.Abçs.
Postar um comentário