terça-feira, 13 de abril de 2010

A BAHIA DE EUCLIDES DA CUNHA

Novo documentário de Carlos Pronzato

Nesta quarta feira, 14, às 17 horas, no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, que fica ao lado do elevador Lacerda, acontece o lançamento do documentário “A Bahia de Euclides da Cunha”, dirigido por Carlos Pronzato.
As entrevistas para o documentário foram feitas com estudiosos da obra de Euclides da Cunha e conduzidas pelo escritor Oleone Coelho Fontes, autor do livro “Euclides da Cunha e a Bahia”.
O vídeo oferece um panorama dos passos de Euclides da Cunha na Bahia, quando aqui esteve em 1897 durante a Guerra de Canudos, imortalizada no seu livro “Os Sertões”.

A entrada é gratuita.

Veja também: micro-entrevista que fiz com Pronzato em 2009.
Eis o link: http://sopadepoesia.blogspot.com/2009/07/micro-entrevista-com-carlos-pronzato.html

Um comentário:

Hilton disse...

Prezado Gustavo, tenho recebido os emails da Musa desbocada. Não seu quem acrescentou meu email. Tenho percebido muita baixaria e agressividade. Não tenho gostado. Quem representa a Musa? Mande a resposta para meu email: hilton.dv@terra.com.br Se não quiser postar esse assunto é melhor. Um abraço fraterno.